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Quem faz exercícios físicos com o objetivo de ganhar massa magra provavelmente já ouviu falar nos suplementos alimentares. Uma suplementação bem feita pode ajudar, tanto no aumento de massa muscular, quanto na perda de gordura.

 

Mas não pense que basta tomar uma dose diária de suplemento alimentar para ficar com o corpo definido. Para ganhar massa magra e definir os músculos, é necessário aliar uma dieta balanceada, treinos de força e suplementação adequada.

 

Para ganhar massa muscular de maneira saudável, considere esses 3 pilares:

 

 

 

 

Conhecendo melhor os suplementos alimentares

Quando falamos em suplementação para ajudar nos treinos, logo lembramos do whey protein, uma proteína a base do soro do leite, que auxilia no ganho de massa muscular. Dentre tantas opções de suplementos alimentares, o whey protein com certeza é o mais conhecido. Mas sabia que essa não é a única opção?

 

Além do whey, existem muitas outras alternativas para quem decide iniciar o uso de suplementos alimentares. Na maior parte dos casos, as proteínas são grandes aliadas de quem deseja ganhar massa muscular e definir o corpo.

 

Assim como na dieta alimentar, as proteínas são as principais responsáveis pela construção e recuperação dos músculos, após o desgaste de exercícios físicos. Por isso, é muito comum que a base da suplementação, para ganho de massa corporal, seja justamente proteína.

 

Conheça 3 boas opções de suplementos alimentares para quem deseja ganhar massa muscular:

 

  1. Whey protein - Como dito anteriormente, o whey é o suplemento mais conhecido entre as pessoas que buscam ganhar massa muscular. Ele é composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos.

 

O whey protein pode ser encontrado em três formas diferentes:

 

 

 

 

  1. Creatina - Formada por aminoácidos, a creatina auxilia na recomposição dos estoques de energia e na preparação do músculo para exercícios de explosão, como levantamento de peso e hipertrofia. A creatina é capaz de melhorar a performance dos treinos e, por isso, é usada no ganho de massa magra.

 

  1. BCAA - O BCAA é composto por ⅓ de Proteínas e uma cadeia de 3 aminoácidos: L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina. É indicado na recuperação de lesões musculares, formadas por treinos de alta intensidade. Sua composição fornece os nutrientes necessários para que o músculo se recomponha, ajudando a prevenir o catabolismo.

 

A importância de uma suplementação alimentar de qualidade

Não é só o tipo de suplemento alimentar que importa na hora de decidir o melhor para o corpo. A qualidade dos produtos é extremamente importante para garantir os resultados desejados de forma saudável.

 

Os suplementos agem auxiliando nosso corpo a alcançar resultados, como o ganho de massa muscular, por exemplo. Durante uma dieta alimentar, não comemos produtos que não garantam o nosso bem estar, não é mesmo? O mesmo deve ser aplicado ao escolher o suplemento alimentar.

 

Algumas opções de proteínas são diferenciadas, como é o caso dos suplementos alimentares da YourBest. O whey protein, por exemplo, é desenvolvido com alta tecnologia alimentar e grande concentração de Proteínas. Além disso, não possui soja ou trigo em sua composição, garantindo um suplemento puro e de qualidade.

 

Agora que você conhece os melhores suplementos alimentares para ganhar massa, que tal conferir a linha completa de proteínas da YourBest? Clique aqui e escolha a opção ideal para o seu corpo!

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