Menu Blog

Uma das dúvidas mais comuns para quem deseja abandonar o sedentarismo e levar uma vida mais ativa é saber se conseguirá ganhar massa magra e perder peso ao mesmo tempo. A resposta é muito simples, mas é preciso entender os motivos que possibilitam esse processo.

 

Para perder peso é necessário ingerir menos calorias. Para ganhar massa muscular, você precisa exercitar os músculos. O que significa que, combinar exercícios de fortalecimento muscular com uma dieta equilibrada, rica em alimentos com menos gordura e mais nutrientes, pode trazer o resultado desejado em pouco tempo.

 

No processo de emagrecimento, é muito comum perder gordura com massa magra. Na maioria dos casos, isso não é benéfico para o corpo, visto que precisamos de massa muscular para proteger a estrutura óssea. Além disso, quanto maior o percentual de massa magra corporal, maior e mais rápida é a perda calórica. Por isso, tanto é possível, quanto essencial ganhá-la ao perder peso.

 

Veja nutrientes que vão ajudar

Para ganhar massa magra e perder peso, não basta apenas ter uma rotina intensa de treinos. Apesar de ajudarem muito na construção dos músculos, os exercícios físicos e a musculação não fazem todo o trabalho sozinhos. É necessário cuidar da alimentação e ingerir quantidades adequadas de nutrientes como:

 

Proteínas - Associadas à musculação, ajudam a criar e manter os músculos. Seu efeito térmico também auxilia na queima de gordura.

 

Carboidratos - Fornecem energia para os treinos e são os grandes agentes na criação de músculos. Os carboidratos encontrados em alimentos integrais, como macarrão, pão e arroz também ajudam na perda de peso.



Gorduras saudáveis - Parece contraditório, mas a ingestão de gorduras boas ajuda a eliminar as gorduras que fazem mal ao corpo. Encontradas em vegetais, sementes e frutos do mar, as gorduras insaturadas também são capazes de diminuir o colesterol ruim.

 

O mais indicado é consultar um nutricionista, que avalie sua rotina e um profissional físico, que crie treinos adaptados para os seus objetivos.

 

Confira alguns alimentos que auxiliam tanto no ganho de massa magra, quanto na perda de gordura:

 

 

Suplementos também podem dar uma forcinha. Se apenas a alimentação e treinos não forem suficientes para atingir os objetivos desejados, você também pode utilizar suplementos proteicos. A suplementação é indicada para potencializar os resultados, ou seja, trazer benefícios para o corpo.

 

Alguns suplementos, como o whey protein, podem auxiliar tanto no ganho de massa magra quanto na perda de gordura. O whey protein é capaz de aumentar a retenção de hidrogênio nos músculos e auxiliar na recuperação muscular pós-treino. Aliado a uma dieta específica e treinos, também contribui com o emagrecimento.

 

É importante sempre conhecer o processo e filtragem da suplementação escolhida. Assim, você pode escolher a mais adequada para a sua dieta e seus objetivos.

 

Se quiser saber mais sobre suplementação proteica, acesse aqui e confira outros artigos do nosso site.

 

Conheça também o HIIT Whey e toda a linha de suplementos da YourBest.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro