Menu Blog

Ir a academia, se exercitar e comer melhor pode ser o suficiente para manter uma vida saudável e um corpo equilibrado. Mas, muitas vezes, só a rotina não basta para ganhar massa muscular e ter o corpo dos sonhos. Para quem tem dificuldades ou simplesmente quer uma alternativa para o aumento de massa magra de uma forma saudável, o Whey Protein é a melhor opção.

 

O Whey Protein é um suplemento alimentar feito a base do soro do leite que, combinado com uma alimentação regular e um treino físico adequado, auxilia no ganho de massa muscular de maneira saudável.

 

Como escolher o melhor Whey

para o aumento de massa muscular 

 

Existem diversos tipos de Whey Protein no mercado e para escolher o melhor deles para o seu corpo é importante saber a qualidade do produto e os nutrientes que ele oferece. Essa escolha também vai variar de acordo com a sua condição física e o seu objetivo final. 

 

  1. Whey Protein Concentrado (WPC) - É produzido pela proteína do leite intacta, conservando suas propriedades e mantendo o seu alto valor nutricional e funcional. O WPC ainda contém lactose e traços de gordura e por isso não é indicado para pessoas intolerantes ou alérgicas a lactose. É uma opção para quem quer ganhar massa muscular gastando pouco, pois é um produto mais econômico que as outras versões. 

 

  1. Whey Protein Isolado (WPI) - É praticamente livre de gorduras e lactose. Sua concentração de proteínas é muito maior, se comparada ao WPC. Sua absorção pelo organismo é mais rápida, fornecendo aminoácidos para os músculos logo após o treino. É indicado para quem está em dieta de redução calórica, buscando o emagrecimento ou a definição. 

 

  1. Whey Protein Hidrolisado (WPH) - Essa versão é praticamente livre de gorduras e lactose. É indicado para intolerantes e para quem realiza treinos mais pesados e frequentes. Isso porque sua absorção pelo organismo é muito rápida, o que ajuda na recuperação de danos musculares e no abastecimento de glicogênios. 

 

Viu como ganhar massa muscular pode ser fácil e saudável? Agora que você conhece um pouco mais sobre os tipos de Whey Protein disponíveis, é só escolher o que melhor se adéqua à sua dieta e aos seus objetivos e esperar os resultados. 

 

Outros benefícios do Whey Protein 

 

As vantagens de consumir o Whey vão muito além do aumento de massa muscular. A proteína também pode trazer diversos benefícios para a saúde e para o corpo. Pesquisadores em diversas partes do mundo realizaram experiências com o suplemento para comprovar alguns pontos, chegando a conclusão de que a proteína do soro do leite traz benefícios em relação a fatores como: 

 

 

A qualidade do produto também é um fator decisivo na hora de escolher o melhor para o seu corpo. É importante conferir as formas de filtração e os nutrientes preservados em cada composição do Whey.

 

A suplementação proteica da YourBest, por exemplo, é feita através de uma moderna técnica de filtração, que elimina a lactose, o colesterol, as gorduras e os hidratos de carbono da composição, sendo uma ótima opção para complementar a sua dieta. 

 

Para saber mais sobre algumas opções, conheça a linha de Whey Protein da YourBest.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro