Menu Blog

A procura por ganho de massa muscular não tem fundamento apenas em razões estéticas. Para ter um corpo mais saudável e diminuir os riscos de lesões, por exemplo, o ganho de massa magra é essencial. Porém, muitas pessoas que praticam atividades físicas, regularmente, podem se sentir frustradas com a demora para começar a ganhar massa.

 

Esse problema ocorre por uma série de fatores, como uma dieta mal elaborada, ou mesmo por questões genéticas. Combinar treinamento de força e uma dieta balanceada, geralmente, funciona. No entanto, quando os resultados demoram, ou pior, quando não podem ser alcançados por causa de outros fatores, é importante repensar os métodos e buscar novas soluções.

 

A ajuda do whey protein, por exemplo, é uma das alternativas para encurtar os caminhos quando se pretende obter um corpo definido. O suplemento apresenta resultados muito satisfatórios quando somado a treinos de musculação ou de força e a uma dieta para ganhar massa muscular.

 

Existem outros fatores que devem ser considerados por quem deseja ganhar massa muscular de forma saudável. É preciso se atentar aos seguintes aspectos:

 

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

A influência da dieta para ganhar massa muscular é enorme, pois a alimentação é parte fundamental na busca por um corpo definido e também saudável. Sem uma dieta correta é mais difícil ganhar massa.

 

A ingestão de Proteínas é uma das partes mais importantes da dieta. São elas as responsáveis por reconstruir a fibra muscular após os exercícios de força e repor as reservas de glicogênio nos músculos e no fígado.

 

Seu consumo deve estar sempre atrelado a ingestão de fontes de Carboidratos para que a recuperação muscular seja mais rápida e o corpo absorva mais energia.

 

Deixar de incluir Proteínas na dieta também é um motivo que dificulta o ganho de massa muscular, mas também é importante não exagerar! O consumo desenfreado de Proteínas pode causar problemas renais e doenças cardiovasculares, como a hipercolesterolemia e a aterosclerose.

 

Conheça alguns alimentos ricos em Proteínas, que podem trazer ganho de massa magra:

 

 

Vale lembrar que a quantidade de alimentos varia conforme o objetivo e o organismo de cada pessoa. Por isso, para atingir resultados permanentes e saudáveis, é indicado consultar nutricionistas especializados.

A importância de Proteínas, Fitoquímicos e Saponinas

Além do consumo correto de Proteínas, Gorduras e Carboidratos, também há outros componentes que podem auxiliar a ganhar massa muscular.

 

As Proteínas, como mostramos acima, podem ser encontradas em diferentes alimentos, principalmente aqueles de origem animal e vegetal. Outra fonte de Proteína bastante comum e muito usada por quem deseja ganhar massa é o whey protein.

 

O whey nada mais é do que a Proteína do soro do leite, da carne, ou em outros casos, de grãos, como arroz e soja. Por ser uma fonte de Proteína facilmente absorvida, é usado como um auxiliar nas dietas para ganhar massa muscular e perder peso.

 

Os Fitoquímicos, assim como as Vitaminas e Minerais, geralmente, são encontrados em frutas, legumes, verduras e grãos integrais. Este componente serve principalmente como protetor do organismo, agindo como oxidante e combatendo os radicais livres produzidos pelo corpo. Um dos seus benefícios também é ajudar a ganhar massa magra.

 

A ingestão de Fitoquímicos é necessária para que as reações químicas responsáveis pelo anabolismo ocorram. Em outras palavras, comer alimentos dessa categoria otimiza o funcionamento do organismo e traz ganho de massa muscular.

 

As Saponinas também são importantes para a construção muscular. Elas estão relacionadas ao sistema de defesa das plantas e suas propriedades químicas são capazes de formar complexos de proteínas, esteróides e fosfolipídios.

 

As saponinas, geralmente, são encontradas nas plantas, mas também podem ser consumidas por meio de alimentos como:

 

 

Muitas vezes, a maior dificuldade para ganhar massa muscular está justamente ligada à uma falha no plano alimentar. Saber a importância dos nutrientes e as quantidades necessárias de alimento para o seu corpo é fundamental para ganhar massa e chegar ao desejado corpo definido.

 

Investir em consultas nutricionais e ingestão de proteínas saudáveis também é uma estratégia e tanto. Como vimos, suplementos como o whey protein são indicados para quem deseja ganhar massa e ter um corpo mais definido. A YourBest tem uma grande variedade do suplemento, considerando diferentes objetivos.

 

Você pode conhecer toda a linha de Whey Protein no site e escolher o que melhor se adequa à sua rotina!

 

Gostou do conteúdo? Assine nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos que vão te ajudar a conquistar o seu objetivo.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro