Menu Blog

Quem deseja ganhar massa muscular, além de manter a rotina de treinos de musculação, precisa se preocupar também com uma boa alimentação. Esse conjunto de cuidados é essencial para obter os resultados desejados.

 

O ganho de massa muscular não é apenas recomendado por estética, também é importante para a saúde do corpo. O fortalecimento dos músculos protege os ossos e articulações, além de acelerar o metabolismo. Por isso, ganhar massa magra ajuda o corpo a ser mais saudável.

 

Quais alimentos consumir para ganhar massa muscular

 

 

 

Existem diversos tipos de alimentos que auxiliam no ganho de massa muscular. A maior parte deles são simples variações de refeições diárias, como arroz e feijão.

 

 

Veja a seguir 10 tipos de alimentos que vão ajudar:

 

 

  1. Frango - O frango sem pele é uma boa opção para quem não quer ganhar peso além da massa magra, já que ele oferece 32g de proteína e quase nada de gordura. Pode ser consumido no almoço ou janta, de três a quatro vezes por semana.

     

  1. Salmão - O salmão é fonte de proteína e ômega 3, que ajuda a combater as inflamações dos músculos após o exercício físico, tornando sua recuperação mais rápida. Deve ser consumido cerca de uma hora antes do treino ou logo após.

     

  1. Arroz e feijão - Os aminoácidos do arroz e do feijão formam a proteína capaz de reparar os músculos. O carboidrato do arroz ainda fornece energia, o que também auxilia na recuperação da musculatura. Consumir preferencialmente no almoço, de três a quatro vezes por semana.

     

  2. Ovo - O ovo possui alto nível de proteína e pode ser aproveitado inteiramente. A clara auxilia na manutenção e ganho de massa muscular, enquanto a gema traz ferro, vitaminas e aumenta a imunidade. Deve ser consumido com moderação.

     

  1. Beterraba - A beterraba melhora a oxigenação dos músculos e auxilia no processo de absorção de nutrientes. Isso aumenta o desempenho do músculo. Pode ser consumida diariamente.

     

  2. Queijo cottage - O queijo cottage é rico em cálcio, o que ajuda a concentração muscular e óssea. Possui proteína do leite, facilmente absorvida pelo organismo e utilizada em suplementos, como o whey protein.

     

  3. Iogurte natural - O iogurte é uma boa opção de proteína pós-treino. Logo após o exercício físico, a proteína auxilia na recuperação e construção do músculo. Pode-se aumentar o resultado acrescentando um carboidrato com alto índice glicêmico, como o mel.

     

  1. Banana - A banana é um carboidrato que fornece energia rapidamente. É fonte de potássio, que também auxilia na reserva de energia do músculo. Deve ser consumida pouco antes do treino.

     

  1. Castanhas - A castanha é fonte de gordura boa e selênio, substâncias antiinflamatórias. Essas substâncias são responsáveis pela recuperação dos músculos após o exercício físico. Podem ser consumidas até duas por dia.?

     

  1. Batata doce - A batata doce é um carboidrato com baixo índice glicêmico, o que faz com que a energia do alimento seja liberada aos poucos no organismo. Isso garante mais energia durante todo o treino. Pode ser consumida de duas a três vezes na semana.

     

Melhore os resultados com suplementos

 

 

Conseguiu perceber o quanto a proteína é importante para o ganho de massa muscular? Quem deseja alcançar resultados ainda mais rápidos, deve considerar outras alternativas proteicas, como suplementos hipercalóricos.

 

 

O Body Gainer, por exemplo, é um hipercalórico voltado totalmente para o ganho de massa muscular. Ele é formulado com proteínas, carboidratos, além de vitaminas e minerais.

 

 

Clique aqui e conheça a linha de suplementos da YourBest. Lá você encontra essa e outras opções para te auxiliar no ganho de massa muscular.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro