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O metabolismo é o nome popular para a taxa metabólica, ou seja, a energia que o nosso corpo gasta para manter o funcionamento. É ele quem, muitas vezes, define o peso do corpo. Um metabolismo rápido queima calorias em maior quantidade, enquanto um metabolismo lento trabalha de forma contrária.

 

Apesar de poder ser usado como fator explicativo para ganho e perda de peso, o metabolismo não é o único responsável por isso. O peso de uma pessoa depende fundamentalmente de sua ingestão e gasto de calorias.

 

Embora alguns fatores, como idade e temperatura corporal, também possam influenciar o seu funcionamento, você descobrirá que é possível acelerar o metabolismo e estimular a perda de peso com práticas simples.

 


O que fazer para acelerar o metabolismo

 

De modo geral, o metabolismo de cada indivíduo funciona de forma diferente, variando de acordo com o peso, altura, atividades físicas praticadas ao longo do dia, entre outros fatores. Com o avanço de idade, algumas pessoas sentem o metabolismo desacelerar, sendo necessário muito mais esforço para perder peso por exemplo.

 

Se você acha que seu metabolismo não é tão rápido quanto gostaria, a causa pode estar em hábitos como:

 

 

Confira agora sete dicas que ajudam

a acelerar o metabolismo e a perder peso.

 

  1. Faça exercícios aeróbicos: além de um gasto calórico evidente, ao finalizar um exercício de alta intensidade, como os aeróbicos, seu corpo continua queimando calorias por até 12 horas.

     

  1. Beba mais água: a água otimiza as reações químicas do organismo. Beber água gelada também auxilia no gasto de calorias, já que o corpo gastará energia para manter a mesma temperatura.

     

  1. Coma mais proteínas: as proteínas são importantes para a construção dos músculos. Além disso, elas aumentam o tempo de digestão dos carboidratos, demandando mais energia e, consequentemente, gastando mais calorias.

     

  1. Tome café da manhã: você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso porque no período de jejum, enquanto dormimos, o organismo pode entrar em estado de economia de energia, retendo mais calorias. O ideal é não passar mais de uma hora sem comer após levantar.

     

  1. Durma bem: dormir pelo menos 8 horas por noite garante um dia com mais disposição para atividades físicas. Além disso, a privação de sono por muito tempo deixa o metabolismo mais lento.

     

  1. Faça mais refeições ao longo do dia: em vez de fazer três grandes refeições, fracione a alimentação em cinco ou seis momentos. Assim o organismo percebe que não ficará tanto tempo sem comida e não acumulará calorias.

     

  1. Faça atividades com peso: atividades como musculação ajudam no aumento do metabolismo. Isso porque os músculos consomem muito mais energia para se manter do que a gordura, logo, sua manutenção exige mais calorias.

     

Termogênicos também podem

acelerar o metabolismo

 

Há diversas formas de acelerar o metabolismo. Para obter resultados ainda mais efetivos, você pode recorrer a suplementos termogênicos, que ajudam no processo de aceleração.

 

Os termogênicos trabalham como estimulantes para a perda de gordura. Combinados com exercícios físicos e hábitos saudáveis, seus resultados são satisfatórios e ocorrem rapidamente.

 

O THERMO UP da YourBest, por exemplo, atua queimando gordura, principalmente durante exercícios físicos. Além disso, o termogênico reduz o apetite e promove a definição da massa muscular. 

 

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