Menu Blog

Quer começar a tomar um suplemento para melhorar seus resultados no treinamento? O whey protein é a opção ideal para você. Esse suplemento é um dos mais populares e possui diversos benefícios, contanto que você escolha a opção mais adequada. Nesse texto, vamos explicar o que é o whey, quem pode tomar esse suplemento e como escolher as opções disponíveis no mercado. Siga a leitura!

 

O que é whey protein?

 

Whey protein é a proteína do soro do leite, que pode ser usada para atingir diversos objetivos na prática de atividades físicas. Ela é considerada de alto valor biológico porque é rica em aminoácidos essenciais. Essas substâncias não são produzidas pelo organismo e precisam ser ingeridas na alimentação para manter a saúde.

 

Atualmente, o whey é um dos suplementos mais conhecidos e utilizados no mercado. Ele é prático e ajuda muitos atletas e praticantes de atividades físicas a simplificar sua alimentação. Muitas vezes consumir a quantidade ideal de proteínas e aminoácidos é bastante difícil.

 

Depois de passar o dia trabalhando, ninguém realmente tem tempo para preparar vários lanchinhos nutricionalmente balanceados e que forneçam proteína suficiente. Por isso, a suplementação se torna a solução mais prática, ajudando a manter uma alimentação adequada e a alcançar os resultados desejados.

 

Quem pode tomar o suplemento whey?

 

Esse é mais um motivo para todos adorarem o whey: ele pode ser tomado por praticamente todo mundo. Mesmo quem é intolerante à lactose, vegetarianos ou veganos podem usar o suplemento se escolherem o tipo certo.

 

O suplemento whey é rico em proteínas e pobre em gorduras, portanto, você consegue consumi-lo sem medo. Ele te ajudará no ganho de massa muscular ou emagrecimento sem aumentar significativamente sua ingestão calórica diária.

 

Quem precisa manter dietas restritivas também pode ficar tranquilo. As opções de proteína isolada e hidrolisada são livres inclusive de lactose. Ou seja, é seguro para quase todos, versátil e prático.

 

Como escolher o melhor whey protein?

 

O primeiro passo para conseguir escolher o suplemento é definir seu objetivo. Ele pode ser:

 

Dependendo do seu objetivo, o tipo de whey protein mais adequado muda. As opções são whey concentrado, whey isolado e whey hidrolisado. O concentrado é a versão menos pura do suplemento, mas ele é mais que o suficiente para quem deseja ganhar massa magra e deixar o corpo mais definido.

 

O whey isolado tem uma pureza maior, assim como o hidrolisado. Por causa da maior concentração de proteínas, eles também têm menor quantidade de carboidratos e gorduras. Portanto, podem ser utilizados tanto para ganhar massa magra, quanto para emagrecer.

 

Também é essencial escolher uma marca de qualidade para comprar. Alguns whey protein oferecidos no mercado possuem alta concentração de carboidratos ou misturas de proteína de baixa qualidade. Confira a tabela nutricional. Você está em busca de suplementos com uma alta concentração de proteínas, BCAA (aminoácidos essenciais) e com excelente pureza.

 

Tais características dependem muito do fabricante. Os suplementos da YourBest, por exemplo, são fabricados na GDS, o mesmo laboratório que fabrica Black Skull. Portanto, é uma empresa de qualidade comprovada, que produz suplementos líderes de mercado na área de hipertrofia.

 

É claro que, além de escolher um produto de um bom fabricante, você ainda precisa decidir o gosto. Escolha algo saboroso, que te dê vontade de tomar, assim, incluir o suplemento na sua alimentação não será um problema.

 

Quer aproveitar para escolher o melhor whey protein para você? Confira todas as opções disponíveis no site da YourBest.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro