Menu Blog

 

Um dos grandes desafios para quem começa a praticar atividades físicas é saber como ganhar resistência suficiente para realizar treinos físicos completos. Geralmente, essa dificuldade diminui à medida que as atividades físicas se tornam mais frequentes. Uma pessoa que treina corrida diariamente deve ser muito mais resistente do que alguém que corre uma vez por semana.

 

Aumentar a resistência é essencial para que sua performance melhore a cada dia. Quanto maior a resistência do seu corpo, melhores serão os treinos e os resultados logo começam a surgir.

 

Além do tempo de treino, também é importante considerar o tipo de exercício e, claro, a alimentação. Não basta apenas saber como ganhar resistência e fazer exercícios regularmente, é importante também manter uma dieta apropriada.

 

Como ganhar e aumentar a resistência

 

Existem dois tipos de resistência para o corpo: a aeróbia e a anaeróbia. A primeira está ligada a atividades de longa duração, com intensidade baixa ou moderada. A segunda  refere-se a exercícios de curta duração e grande intensidade.

 

Quando começamos a nos exercitar, é importante levar em consideração os dois tipos de resistência. Algumas práticas simples podem auxiliar nisso.

 

Veja agora algumas dicas de como ganhar resistência:

 

 

 

 

 

 

Dicas de alimentos para melhorar a resistência

 

Como visto, a frequência dos treinos é muito importante para garantir o ganho de resistência. Mas nem só de exercícios o corpo sobrevive. Pensar em uma dieta rica em vitaminas e nutrientes é essencial para alcançar resultados.

 

Além de acrescentar alimentos como carne, ovos e peixe a sua alimentação, você também pode recorrer aos suplementos voltados para o pré-treino. Eles aumentam o desempenho e a energia durante o treino, auxiliando o corpo a obter resultados mais rápidos.

 

Conheça o Pré-Workout da YourBest.

Gostou do post? Compartilhe

Leia também

Carregando Ambiente Seguro