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Para quem deseja perder peso com rapidez, um dos exercícios para emagrecer mais indicados no momento é o HIIT. O High Intensive Interval Training, ou simplesmente HIIT, é uma combinação de exercícios intervalados de alta intensidade, que ajudam tanto a perder gordura, quanto a definir a musculatura.

 

A lista de exercícios para emagrecer é grande e a maioria deles são movimentos aeróbicos. Porém, recentemente, descobriu-se que atividades, como corrida em esteira e elíptico, são muito menos efetivas do que treinos HIIT, onde o corpo é exigido por inteiro, com muito mais intensidade.

 

Quais os benefícios do HIIT?

 

Os exercícios para emagrecer do HIIT são rápidos e de fácil execução. Podem ser feitos com um instrutor na academia ou até mesmo em casa. Normalmente, têm curta duração e pode ser praticado por iniciantes, desde que o mesmo não tenha problemas de saúde.

 

Além de rápido e fácil, o HIIT traz uma série de benefícios para o corpo em pouco tempo. Conheça alguns dos benefícios do HIIT:

 

 

Tipos de exercícios para emagrecer dentro do treino HIIT

 

Dentro do HIIT existem alguns tipos de exercícios, chamados de protocolo. Cada protocolo é realizado de uma forma e consiste em um objetivo diferente, buscando o emagrecimento e melhorias no condicionamento físico.

 

Confira os três tipos mais comuns de protocolo do HIIT:

 

Protocolo Tabata

Desenvolvido em 1990, o método se mostrou mais eficaz do que exercícios aeróbicos tradicionais, considerando a capacidade aeróbica e anaeróbica. Deve ser feito cinco dias por semana, durante pelo menos seis semanas. Como funciona:  

 

Protocolo Gibala

Este protocolo é diferente de outros métodos do HIIT. Nesse formato, tanto o tempo de alta intensidade, quanto o de descanso são maiores. Esse exercício pode ser adaptado para atividades como pular corda, andar de bike ou corrida. Pode ser feito entre três e cinco vezes por semana. Como funciona:

 

Protocolo Timmons

Esse protocolo foi desenvolvido em 2012 e sua diferença está no tempo de descanso, muito maior que a dos outros protocolos. A recomendação para este treino é que se faça três vezes por semana, totalizando 21 minutos em sete dias. Como funciona:

 

Otimizando os resultados dos exercícios para emagrecer

 

Treinos como o HIIT oferecem resultados rápidos e duradouros quando realizados da maneira correta. Para potencializar esses resultados, você pode optar por complementar seus treinos com termogênicos que aceleram o metabolismo, auxiliando a perda de peso.

 

O THERM UP da YourBest, por exemplo, pode ser usado como um acelerador de metabolismo. O termogênico permite a queima eficaz de gordura durante os exercícios para emagrecer e reduz o apetite, auxiliando na definição do corpo.

 

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