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Quando se trata de ter mais energia e disposição para as atividades diárias, não existe nenhum segredo. Uma boa alimentação é a chave para garantir que o corpo receba os nutrientes necessários para funcionar da melhor maneira possível. Para isso, é preciso conhecer quais são os alimentos para dar energia que devem ser consumidos frequentemente.

 

Para ter mais energia, é essencial manter uma alimentação balanceada. É importante manter o equilíbrio entre os nutrientes, vitaminas e minerais, para que o corpo funcione de forma adequada. Realizando refeições dessa maneira, além de obter mais energia, você também conseguirá um corpo muito mais saudável.

 

Veja alguns tipos de alimentos e nutrientes que devem ser consumidos diariamente:

 

 

Quais são os alimentos para dar energia?

 

Como visto, existe uma extensa lista de nutrientes e alimentos para dar energia e manter o corpo saudável. Esses alimentos devem ser consumidos de forma balanceada, principalmente as gorduras e os carboidratos.

 

Conhecendo bem os alimentos que dão energia, você pode montar uma dieta balanceada e aproveitar os benefícios de uma vida mais saudável e de um corpo com mais disposição.

 

Conheça agora 7 alimentos para dar energia:

 

  1. Banana: é fonte de potássio, nutriente que, em baixos níveis, pode causar fraqueza muscular, fadiga e apatia mental. A fruta ainda possui nutrientes responsáveis por regular o sono e auxiliar a prevenir distúrbios emocionais.

 

  1. Chá verde: é fonte de cafeína, considerada um termogênico natural, capaz de acelerar o metabolismo e auxiliar a queima de gordura. Além disso, o nutriente também melhora a disposição e fornece mais energia ao organismo.

 

  1. Mel: é basicamente constituído de carboidratos simples, a frutose e a glicose. Esses nutrientes tornam o alimento energético, aumentando a disposição e combatendo o cansaço diário. O mel também possui vitaminas do complexo B, capazes de auxiliar na produção de energia e na desintoxicação do organismo.

 

  1. Chocolate amargo: é fonte de antioxidantes. Esses nutrientes, quando consumidos moderadamente, são capazes de auxiliar na saúde do coração e prevenir o envelhecimento precoce. O chocolate amargo ainda possui cafeína, que também auxilia no fornecimento de energia.

 

  1. Açaí: é rico em carboidratos, o que fornece energia para o bom funcionamento do organismo. A fruta também é rica em vitaminas e nutrientes que auxiliam o controle da pressão arterial e do colesterol.

 

  1. Oleaginosas: Nozes, castanhas e amêndoas, por exemplo, são fontes de proteínas e gorduras boas. Esses nutrientes são capazes de diminuir a pressão arterial, além de diminuir o estresse e melhorar a produção de energia.

 

  1. Guaraná: É uma ótima fonte de cafeína, o que estimula o sistema nervoso. Seu uso, com moderação, melhora a disposição e dá mais energia para o corpo.

 

Aliando alimentação e multivitaminas

 

Se mesmo com uma dieta balanceada você ainda sente que falta energia para cumprir todas as tarefas do dia a dia, a solução pode estar em aliar a alimentação ao consumo de suplementação multivitamínica.

 

É normal que, com o desgaste diário, somente a alimentação não consiga suprir todas as necessidades do corpo. Por isso, nesses casos, é indicado o uso de multivitaminas.

 

As multivitaminas ou complexos vitamínicos podem auxiliar os alimentos que dão energia a desempenhar melhor suas funções. O Vitamin Plus, por exemplo, é um suplemento capaz de fornecer vitaminas e sais minerais essenciais para a manutenção da saúde.

 

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